<@:<!--BeginHTMLData-->
<!-- Start of StatCounter Code -->
<script type="text/javascript" language="javascript">
var sc_project=1935121; 
var sc_invisible=0; 
var sc_partition=17; 
var sc_security="25387c31"; 
</script>

<script type="text/javascript" language="javascript" src="http://www.statcounter.com/counter/counter.js"></script><noscript><a href="http://www.statcounter.com/" target="_blank"><img src="http://c18.statcounter.com/counter.php?sc_project=1935121&java=0&security=25387c31&invisible=0" alt="free web page counters" border="0"></a> </noscript>
<!-- End of StatCounter Code -->:@>http://www.statcounter.com/counter/counter.jshttp://www.statcounter.comhttp://c18.statcounter.com/counter.php?sc_project=1935121&java=0&security=25387c31&invisible=0shapeimage_1_link_0shapeimage_1_link_1shapeimage_1_link_2
 
 
quinta-feira, 30 de outubro de 2008          
 
    O britânico Lewis Hamilton luta domingo contra o brasileiro Felipe Massa e quase 200 milhões de compatriotas para se tornar o mais jovem campeão mundial de Fórmula 1 no Grande Prémio (GP) do Brasil, última prova do campeonato.
    O piloto da McLaren-Mercedes dispõe de sete pontos de vantagem sobre o rival da Ferrari na liderança do Mundial, mas o passado recomenda cuidados redobrados a Hamilton, que, em 2007, falhou o título e o recorde de precocidade... no Brasil.

    No circuito de Interlagos, Hamilton terá que superar Massa, milhares de espectadores adversos e os fantasmas do ano passado, em que desbaratou na última prova sete pontos de avanço sobre o finlandês Kimi Raikkonen. Em 2008, muda apenas o protagonista da Ferrari.

    Massa está dependente do desempenho do líder do Campeonato do Mundo e mesmo que consiga reeditar o triunfo de 2006 tem que esperar um dia muito negativo de Hamilton para se tornar o primeiro brasileiro a sagrar-se campeão desde que Ayrton Senna conquistou o "tri", em 1991.

    Hamilton beneficia, em contrapartida, de uma situação privilegiada e apenas dois cenários impedem o britânico de conquistar o "ceptro": terminar abaixo do quinto lugar e Massa ganhar ou concluir a prova abaixo do oitavo posto e o brasileiro ser segundo.

    Na eventualidade da vitória de Massa, o sexto lugar é insuficiente para Hamilton, pois concluiria o campeonato com os mesmos pontos do brasileiro, mas ficaria com menor número de triunfos (neste momento, tem ambos cinco), o segundo critério de desempate.

    Se o piloto da casa concluir a corrida no último lugar do pódio, não se deverá assistir a uma celebração muito entusiástica de Massa, pois, nesse caso, Hamilton até pode dar-se ao luxo de nem terminar e sagra-se campeão.

    Massa procura cometer a proeza de recuperar o atraso para Hamilton na mesma semana em que a Ferrari admitiu abandonar a F1, caso a Federação Internacional do Automóvel (FIA) avance com a uniformização dos motores dos carros.

    Na luta pelo título de equipas, que também se decidirá em Interlagos, é a Ferrari que parte da "pole position", pois os 11 pontos de vantagem sobre a McLaren-Mercedes devem ser suficientes para a escuderia italiana reforçar o estatuto de recordista de vitórias na F1.


    Programa do Grande Prémio do Brasil, 18ª e última prova do Campeonato do Mundo de Fórmula 1, que se disputa domingo no circuito de Interlagos (4,309 km), ao longo de 71 voltas, na extensão de 305,909 quilómetros (horas de Lisboa):

   

    - Sexta-feira, 31 Out:

    12:00/13:30 - Treinos livres.

    16:00/17:30 - Treinos livres.

    - Sábado, 01 Nov:

    13:00/14:00 - Treinos livres.

    16:00 - Sessão de qualificação.

    - Domingo, 02 Nov:

    17:00- Início da corrida.

 
    Anterior70515C5D-B5EA-4AF5-A850-16374E646DA2.htmlshapeimage_2_link_0
Seguinte  B008C43B-DC9F-4171-8A00-6FA3BA1BBD66.htmlshapeimage_3_link_0
 
FÓRMULA 1/GP BRASIL: Hamilton luta contra os fantasmas (e o brasileiro Massa) para reescrever a história